Este blog serve para mostrarmos o que vamos fazendo.

Os seus comentários são muito importantes para nós.

Obrigado por nos visitar! Esperamos que goste.

Turma A

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A borboleta-coruja

Depois de apresentarmos os nossos trabalhos sobre os animais, a professora partilhou connosco uma descoberta que tinha feito sobre um animal muito interessante, que se disfarça e que, à noite, se faz passar por outro animal:



A borboleta-coruja é uma borboleta que habita na América do Sul e vive aproximadamente três meses. É maior que as outras borboletas. O seu comprimento, da ponta de uma asa à ponta da outra, pode chegar aos 18 centímetros.
Esta borboleta, ao contrário das outras que gostam de flores, gosta de comer frutas podres.
Na parte de fora, as asas desta borboleta têm várias cores e tons de azul metálico e preto. Na parte de dentro, têm  o desenho de uns olhos abertos, que é igual à cara de uma coruja e serve para enganar os animais que a querem atacar.
Assim, quando ela se sente em perigo, abre as asas rapidamente, mostra os seus grandes olhos e endireita o corpo. Os seus inimigos, que são animais que, normalmente são alimento das corujas,  assustam-se e afastam-se logo  porque pensam que é uma coruja.
Há muito poucas borboletas-coruja adultas, porque a maioria dos ovos e lagartas que lhe dão origem, são comidos, antes, por pássaros, lagartos, cobras e aranhas.




1 comentário:

  1. Uau não sabia .... que curiosidade espectacular... vocês têm muita sorte pela vossa professora vos contar tantas coisas interessantes...

    ResponderEliminar